O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) venceu hoje o Rali da Acrópole, na Grécia, sexta prova do campeonato do Mundo de ralis, superando o espanhol Dani Sordo (Citroen) e o belga Thierry Neuville (Ford), segundo e terceiro, respetivamente.

Na liderança desde a manhã de sábado, depois de ter beneficiado de um azar do russo Evgeny Novikov (Ford), Latvala conseguiu controlar o ritmo e alcançar finalmente a sua oitava vitória no Mundial de ralis, a primeira com as cores da Volkswagen, equipa para a qual se transferiu esta temporada.

Às voltas com um problema técnico no seu Volkswagen, o francês Sébastien Ogier acabou no 10.º posto, arrancando um ponto, ao qual somou mais três, depois de ter vencido a super-especial, que atribuiu mais três pontos ao vencedor.

Sem Sébastien Loeb, o francês campeão do Mundo que optou por apenas participar em algumas provas esta temporada, a Citroen vem sentindo problemas, embora seja de realçar o segundo posto de Sordo, enquanto o finlandês Mikko Hirvonen foi apenas sétimo, depois de ter sido vítima de um grande problema com a direção assistida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.