O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou hoje a nona ‘pole position’ da temporada, em 10 provas do Mundial de Fórmula 1, ao ser o mais rápido em Hungaroring, na qualificação para o Grande Prémio da Hungria.
O campeão em título e líder do Mundial de pilotos completou a sua melhor volta ao circuito da capital magiar em 1.22,020 minutos, batendo o companheiro de equipa, o alemão Nico Rosberg, por 575 milésimos de segundo.
Hamilton, de 30 anos, somou a 47.ª ‘pole’ da carreira, e a quinta consecutiva, consolidando o terceiro lugar histórico: segue apenas atrás do alemão Michael Schumacher (68) e do malogrado brasileiro Ayrton Senna (65).
Em Hungaroring, e atrás dos ‘inacessíveis’ Mercedes, que somaram a 21.ª ‘pole’ consecutiva no Mundial, ficaram o alemão Sebastien Vettel (Ferrari), terceiro mais rápido, em 1.22,739 minutos, e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), quarto, em 1.22,774.
Após nove provas, Hamilton, que persegue a quinta vitória na Hungria e a 30.ª da carreira, lidera o Mundial, com 194 pontos, mais 17 do que Rosberg, segundo classificado, e 59 face a Vettel, terceiro.
O Grande Prémio da Hungria, 10.ª prova do Mundial de Fórmula 1, realiza-se domingo no circuito de Hungaroring, em Budapeste, a partir das 13:00 (em Lisboa).
Comentários