O francês Sébastien Loeb, nove vezes campeão do Mundo de ralis, confirmou hoje que, apesar da sua retirada parcial da competição, participará entre "três a cinco" provas do mundial (WRC) em 2013.
O programa foi confirmado pela sua equipa, a Citroen Racing, numa conferência de imprensa que marcou o inicio da parceria com o Emirado de Abu Dhabi, que durante muito tempo apoiou a marca.
A participação do piloto no rali de Monte Carlo (17 a 20 de janeiro) e no da Alsácia (04 a 06 de outubro), sua terra natal, já estava prevista desde setembro, altura em que anunciou a sua retirada parcial da competição.
O programa fica completo com a participação de Loeb no rali da Suécia (08 a 10 de fevereiro), havendo ainda a hipótese de participar em mais duas provas, em locais ainda por confirmar.
O piloto francês irá usar o número um no seu carro, ainda que não esteja a defender o título mundial conquistado em 2012.
O finlandês Mikko Hirvonen, atual vice-campeão mundial, será o substituto de Loeb como piloto titular da Citroen, para a totalidade das 13 provas do WRC 2013.