O russo Alexey Lukyanuk (Ford Fiesta R5) conservou esta sexta-feira a liderança do Rali dos Açores, após o segundo dia de prova, com Ricardo Moura (Skoda Fabia R5) a ser segundo, a 21,8 segundos do comandante.

O russo domina para já esta prova inaugural do Europeu de ralis, segunda do campeonato nacional, mas tem sentido forte oposição de Ricardo Moura, o melhor entre os pilotos portugueses.

Após ter terminado o primeiro dia na frente, Alexey Lukyanuk manteve-se ao ataque nas primeiras especiais de classificação do dia, vencendo em duas delas, tendo Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5) mostrar também bom andamento e sido o mais rápido na abertura da secção da manhã.

Durante a tarde, Alexey Lukyanuk atacou logo na segunda passagem por Pico da Pedra e deixou Ricardo Moura a mais de 20 segundos.

Bruno Magalhães seria depois o mais rápido nas segundas passagens por Feiteiras e Sete Cidades, fechando o dia no terceiro lugar, a 32,4 segundos do líder.

No sábado, com mais seis especiais para disputar, Alexey Lukyanuk parte na frente com uma vantagem de 21,8 segundos para Ricardo Moura.

Ricardo Moura é o melhor entre os portugueses no campeonato nacional, sendo seguido por Bruno Magalhães, que não pontua para o nacional, enquanto Bernardo Sousa (Citroen DS3 R5) é o terceiro melhor português em prova, ocupando o sétimo lugar da geral, a 1.54,9 minutos do líder.