O espanhol Marc Márquez (Honda) foi hoje punido com a perda de seis lugares e o afastamento da ‘pole position’ para o Grande Prémio da Malásia de MotoGP, devido a um incidente com o italiano Andrea Iannone (Suzuki).

A organização da prova considerou que Márquez, já coroado campeão, estorvou Iannone durante uma volta rápida do italiano e, por ser reincidente, resolveu punir o espanhol com a perda de seis posições, fazendo-o cair para o sétimo lugar.

Já esta temporada, Marc Márquez tinha sido castigado com a perda de três lugares na qualificação, por uma situação parecida com o compatriota Maverick Vinales (Yamaha).

Com a decisão da organização da 18.ª e penúltima prova Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, a ‘pole position’ passou para o francês Johann Zarco (Yamaha), que vai partir à frente dos italianos Valentino Rossi (Yamaha) e Iannone.

Em Moto2, o piloto português Miguel Oliveira vai arrancar do sétimo lugar da grelha de partida, logo atrás do líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.