Max Verstappen (Red Bull) foi às ‘boxes’ da Force India confrontar o piloto francês Esteban Ocon, depois de um incidente entre os dois no Grande Prémio do Brasil, que roubou a liderança da prova ao holandês.

Em imagens transmitidas pelo Canal+ francês, Verstappen chega mesmo a empurrar várias vezes o piloto gaulês, depois de já lhe ter chamado "idiota", em declarações proferidas no final da corrida disputada hoje em Interlagos, no Brasil.

A causa da fúria do holandês foi um toque entre os dois na 45.ª volta, numa altura em que Verstappen liderava e Ocon procurava recuperar uma volta de atraso para o comandante. Ocon forçou a ultrapassagem e acabou por embater no Red Bull. Os dois fizeram um pião e Verstappen perdeu a liderança definitivamente para o britânico Lewis Hamilton, que acabou por vencer a corrida.

"Não sei o que dizer. Quando se faz tudo bem, se ultrapassam vários pilotos e o carro funciona na perfeição e depois vem um idiota e atira-te para fora... não tenho palavras. Estou contente com a segunda posição, mas devíamos ter vencido", disse o piloto da Red Bull.

Ocon acabou penalizado com uma paragem de dez segundos nas boxes e terminou a prova no 15.º lugar, criticando a fúria de Verstappen.

"A luta tem de ser em pista, não fora dela. "As emoções são assim, especialmente depois da corrida. Posso entender as emoções dele, pode vir para falarmos, mas não devemos começar com violência com as mãos. Não é um comportamento de homens", criticou Ocon.

Sobre o incidente, garante que "está bem claro" o que aconteceu.

"Saí dos boxes, na primeira volta fui mais rápido do que o Max. Na segunda, a equipa disse-me que poderia recuperar a volta de atraso se quisesse e foi o que eu fiz. Vim por fora como muitos pilotos fizeram. Correu bem com os outros, mas com Max... não posso desaparecer quando estamos lado a lado. Tivemos contacto e pronto", concluiu.

O vencedor da corrida, o britânico Lewis Hamilton, foi um espetador privilegiado e assegura que teria atuado de maneira diferente.

"Vi o que aconteceu e não fiquei surpreendido", comentou.

Já o diretor desportivo da Red Bull, o britânico Christian Horner, disse que Ocon "teve sorte" por só ter levado "uns empurrões de Verstappen".

"Acho que o Max foi bastante contido. Aquilo [incidente] custou-lhe a vitória", frisou Horner.

Entretanto, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) abriu uma investigação ao comportamento dos dois pilotos no final da corrida, ganha por Lewis Hamilton.