O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, efetuou hoje o quarto melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio da República Checa de Moto2, 10.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade de 2018.

Oliveira, segundo classificado do campeonato, fez a sua melhor volta em 2.02,446 minutos, 202 milésimos de segundo mais lento do que o italiano Luca Marini (Kalex), que rodou em 2.02,244 e vai largar da 'pole position' no domingo, em Brno.

O piloto luso, que no campeonato está a apenas sete pontos do líder, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), melhorou assim as suas hipóteses de lutar pela vitória, depois de nos últimos quatro grandes prémios ter largado sempre abaixo do 10.º posto. A última vez em que arrancou nos dez primeiros lugares foi no Grande Prémio de França, precisamente na 10.ª posição.

Ao lado de Marini, vão estar na primeira linha da grelha o espanhol Alex Marquez (Kalex) e o italiano Matia Pasini (Kalex), enquanto o líder do campeonato vai largar da sexta posição.

O corredor português, que na próxima época vai saltar para o MotoGP, a categoria 'rainha' do motociclismo de velocidade, continua à procura do seu segundo triunfo da temporada, depois de ter vencido o Grande Prémio de Itália, sexta prova do calendário.

No MotoGP, o italiano Andre Dovizioso (Ducati) foi o mais rápido e vai partir na frente no domingo, ao lado do seu compatriota Valentino Rossi (Yamaha) e do espanhol Marc Márquez, quatro vezes campeão do mundo e líder do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.