O português Miguel Oliveira (Mahindra) fez hoje o sétimo melhor tempo nas duas sessões de treinos livres de Moto3 para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, 12.ª prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.

"Hoje os treinos correram bastante bem. Tanto na manhã, como na tarde, estivemos a liderarar os treinos mais de metade do tempo. As condições estavam um bocadinho complicadas, porque fazia muito vento e sabemos que, quando faz vento, é muito importante apanhar um cone de ar para ganhar tempo, principalmente nesta pista [circuito de Silverstone] que é muito longa - uma das mais longas de todo o campeonato", declarou o piloto de 19 anos, citado pela sua assessoria de imprensa.

Na primeira sessão da manhã, Miguel Oliveira registou o sexto melhor tempo, rodando em 2.17,049 minutos, a 610 milésimos do mais rápido, o australiano líder do campeonato, Jack Miller (KTM).

O piloto de Almada, o único português no Mundial de MotoGP, esteve a testar a Mahindra no início da semana, nos arredores de Barcelona, pelo que os treinos livres de hoje permitiram estudar a resposta da mota às novas afinações.

Na sessão da tarde, Miguel Oliveira fez o sétimo registo (2.15,870 minutos), o mesmo tempo ao milésimo que o espanhol Alex Marquez (Honda), a 298 milésimos do mais rápido, o britânico Danny Kent (Husqvarna/KTM).

Miguel Oliveira mostrou-se confiante para a qualificação de sábado.

"Estou contente com o meu ritmo. Sozinho, consigo ser bastante rápido o que é importante para a corrida. Amanhã [sábado] espera-se uma melhoria nas condições, tanto no vento como na temperatura, por isso em princípio vamos todos andar muito mais rápido. O importante é que consigamos estar sempre na frente, como estamos a fazer agora, e fazer uma boa qualificação", anteviu.

Quanto à corrida, no domingo, o português disse que se sente confortável no circuito de Silverstone e que, por isso, está otimista.

"Conseguimos sempre fazer sempre boas corridas aqui, por isso vamos tentar fazer uma boa qualificação", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.