O piloto português Miguel Oliveira (KTM) garantiu hoje a melhor qualificação da carreira em MotoGP, ao arrebatar o quinto lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Andaluzia, segunda prova do Mundial de velocidade de motociclismo.

O português, que foi o mais rápido na primeira fase da qualificação, garantiu um lugar entre os 12 mais rápidos do pelotão pela primeira vez desde que subiu à categoria rainha do Mundial de velocidade.

Na segunda sessão de qualificação, o piloto de Almada saiu apenas uma vez para a pista, realizando a sua melhor volta em 1.37,344 minutos, a 337 milésimas do francês Fabio Quartararo (Yamaha), autor da ‘pole position' e líder do campeonato.

O melhor resultado de Miguel Oliveira em qualificação tinha sido o 13.º lugar do GP da Áustria do ano passado e o piloto português é, assim, o melhor representante da KTM na grelha de partida para a corrida de domingo.

Miguel Oliveira é oitavo classificado no Mundial de MotoGP, com oito pontos conquistados, após a realização de uma corrida, num ano fortemente perturbado pela pandemia de covid-19.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.