O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje 15.º classificado na corrida de moto3 do Grande Prémio de Indianápolis do mundial de motocilismo de velocidade, prejudicado pela chuva.
Miguel Oliveira, que regressou nesta prova depois de ter sofrido um acidente há um mês nos treinos para o Grande Prémio da Alemanha, foi apanhado de surpresa no arranque da prova, bem como todos os outros candidatos, com a instabilidade do tempo, tendo os pilotos sido obrigados a mudar de pneus secos para de chuva e depois novamente para seco.
Estas trocas permitiram que quem arriscasse viesse a colher frutos, caso do vencedor, o belga Livio Loi (Honda), que conquistou hoje a sua primeira vitória no campeonato do mundo.
No Mundial, a liderança continua em posse do britânico Danny Kent, que hoje foi 21.º e manteve os mesmos 190 pontos, o italiano Ennea Bastianini (Honda), sexto, continua a ser segundo, agora a 56 pontos, enquanto Miguel Oliveira perdeu o terceiro lugar para o italiano Romano Fenati (KTM), que, com o quarto posto de hoje, soma agora 112 pontos, contra 103 do luso.
Comentários