O português Miguel Oliveira (Kalex) melhorou hoje o seu tempo na terceira e última sessão de treinos livres de Moto2 para o Grande Prémio do Qatar, mas continuou longe dos lugares cimeiros, terminando no 17.º posto.

O piloto da Leopard Racing realizou um total de 16 voltas ao circuito de Losail e teve como melhor marca 2.00,480 minutos, tendo sido ligeiramente mais rápido do que nas duas primeiras sessões (2.00,635), realizadas na quinta-feira.

Miguel Oliveira ficou a 1.218 segundos do britânico Sam Lowes (Kalex), que foi o mais rápido com o tempo de 1.59.262 minutos.

“Hoje foi outro dia bastante positivo, já que melhorei a minha marca pessoal em relação a ontem e consegui ser mais constante na barreira dos dois minutos. Foi mais um dia de aprendizagem e amanhã (sábado) temos já uma modificação preparada para experimentarmos na qualificação. Acredito que será uma qualificação muito apertada, mas espero poder estar perto dos da frente”, afirmou Oliveira em declarações à sua assessoria de imprensa.

No sábado, o piloto português, que está a cumprir a sua primeira temporada em Moto2, vai participar na sessão de qualificação, que está agendada para as 15:55 (horas de Lisboa).