O português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, obteve hoje o pior registo nos treinos livres entre os 23 pilotos de MotoGP que disputam o Grande Prémio de Itália, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Miguel Oliveira, 18.º classificado do campeonato, com oito pontos, em igualdade com o piloto espanhol Joan Mir, obteve o seu melhor registo durante a segunda sessão de treinos no circuito de Mugello, a 30 quilómetros de Florença, com o tempo de 1.48,914 minutos, uma marca significativamente melhor do registo da manhã (1.49,870).

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) foi o piloto mais rápido, com 1.46,732 minutos, seguido do francês Fabio Quartararo (Yamaha), com 1.46,778, e do compatriota Danilo Petrucci (Ducati), com 1.46,863 minutos, segundo e terceiro mais velozes, respetivamente .

O líder do Mundial, o espanhol Marc Márquez (Repsol), terminou com o sexto melhor tempo da sessão de hoje, com 1.47,62 minutos.

No sábado, realizam-se mais duas sessões de treinos livres da categoria rainha, onde Miguel Oliveira vai tentar melhorar o seu desempenho, seguidas da qualificação, enquanto a corrida está agendada para as 14:00 de domingo.