O piloto Miguel Oliveira (KTM) entrou hoje para a história ao tornar-se no primeiro português a pontuar na classe rainha do Mundial de motociclismo de velocidade, a MotoGP, ao terminar o Grande Prémio da Argentina na 11.ª posição.

O piloto natural de Almada foi também o segundo melhor dos quatro pilotos KTM em prova e bateu o espanhol Jorge Lorenzo (Honda), pentacampeão mundial nas várias categorias, que se ficou pela 12.ª posição, a quase dois segundos do português.

Miguel Oliveira mostrou-se satisfeito com a prestação. "Muito contente com esta corrida. Conseguirmos os pontos que eram o nosso objetivo deixa-nos a todos muito contentes, fizemos uma boa corrida, com grande ritmo", disse o piloto.

"Estou contente com a minha evolução, estamos num bom caminho, está a ser duro, mas estamos a conseguir tirar total partido da mota e isso deixa-nos muito felizes", referiu ainda Miguel Oliveira.

Com este resultado, Miguel Oliveira subiu ao 15.º lugar do campeonato, com cinco pontos, sendo já o segundo melhor estreante, a apenas três pontos do espanhol Joan Mir (Suzuki) e do italiano Fabio Quartararo (Yamaha).