O português Miguel Oliveira (Kalex) obteve hoje o 15.º tempo na qualificação para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana de Moto2, 18.ª e última prova do Mundial de motociclismo de velocidade, no domingo.

O vice-campeão mundial de Moto3, que subiu este ano à categoria intermédia, cumpriu a melhor volta ao circuito Ricardo Tormo, em Valência, com o tempo de 1.35,650 minutos, a 771 centésimos do piloto que garantiu a ‘pole position’, o francês Johan Zarco (Kalex), que já garantiu este ano o segundo título consecutivo.

Em MotoGP, categoria ‘rainha’, o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) juntou a 65.ª ‘pole position’ da carreira ao recorde da pista, registando na volta mais rápida 1.29,401 minutos.

O compatriota Marc Marquez (Honda), que também já garantiu o tricampeonato, foi o segundo mais rápido, a 340 centésimos, seguido do italiano Valentino Rossi (Yamaha), a 727.

Na categoria mais baixa, Moto3, o jovem espanhol Aron Canet (Honda), de 17 anos, foi o mais rápido na qualificação, sendo cronometrado na melhor volta em 1.39,261 minutos, menos 18 décimos que o campeão desta ‘divisão’, o sul-africano Brad Binder (KTM).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.