O piloto português Miguel Oliveira, que irá representar a Red Bull KTM Ajo, disse esta terça-feira que, a pouco mais de um mês de iniciar a época de 2015, a prioridade é conhecer a nova mota com que irá competir no Moto3.

"Esta semana vou poder voltar a rodar na KTM com que vou correr esta temporada, o que é sem dúvida uma mais-valia para os primeiros testes oficiais", referiu o piloto de Almada, que, a par da sua carreira desportiva, frequenta o curso de medicina.

Miguel Oliveira refere que nunca antes o tinha feito e só por isso se nota o empenho que a marca e a equipa dão ao projeto.

"Sinto-me bem preparado fisicamente para dar o máximo a este novo desafio. Quero, como sempre, retirar o máximo de cada momento para poder alcançar o meu objetivo, vencer", acrescentou o piloto.

Além de preparar a nova época, e da frequência do curso de medicina, Miguel Oliveira encontra-se ainda a desenvolver o projeto "Oliveira Cup", que dá a oportunidade aos mais jovens, com um custo reduzido, de se iniciarem no motociclismo de velocidade.

"Tem sido um defeso com muita atividade. A decisão de levar a cabo e colocar em ação um projeto como o "Oliveira Cup" ocupou bastante de mim. Depois, recuperar a matéria para fazer alguns exames do semestre, foi outra tarefa complicada", explicou.

O piloto, de 20 anos, teve ainda de repartir algum tempo com sessões de preparação física e ações dos patrocinadores.

"Quase não tive tempo para mim", refere Miguel Oliveira, que antes da jornada de testes oficiais IRTA, a disputar em Valência e Jerez, passará pelo circuito de Almería.