Miguel Oliveira, em KTM, estreou-se hoje na nova temporada de Moto2 com o quinto lugar no Grande Prémio do Qatar, em Doha, numa corrida em que um erro logo na primeira curva atrasou o português da luta pela vitória.

No circuito de Losail, o piloto luso arrancou da quarta posição, mas caiu para oitavo devido a um atraso na travagem na primeira curva, situação que acabou por determinar a corrida de Oliveira, que passou as 20 voltas a tentar recuperar posições.

Com Francesco Bagnaia (Kalex) a liderar a prova do início ao fim, Miguel Oliveira consegui trepar até ao quinto posto e terminou a 10,296 segundos do italiano, que venceu em 40.19,802 minutos.

“Foi um fim de semana complicado. Estivemos sempre dentro do top 5, o que foi positivo, mas na corrida acabámos por sofrer muito com a parte traseira da moto. Não estava à espera que a moto deslizasse tanto como deslizou. Ainda assim, terminar em quinto foi positivo e é um começo sólido deste longo campeonato”, disse o piloto de Almada, que somou 11 pontos.

Numa prova dominada pelas Kalex, o italiano Lorenzo Baldassari foi segundo, a 0,112 segundos do vencedor, enquanto o espanhol Alex Marquez fechou o pódio, a 5,625 de Bagnaia.

Em Moto GP, Andrea Dovizioso (Ducati) foi o primeiro vencedor da época, ganhando o duelo ao espanhol Marc Márquez (Honda), que terminou em segundo a apenas 27 milésimos de segundos do italiano. Valentino Rossi (Yamaha), que aos 39 anos está a cumprir a sua 23.ª temporada na classe rainha do motociclismo, fechou o pódio.

A segunda ronda está agendada para 08 de abril, com o Grande Prémio da Argentina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.