Miguel Oliveira vai partir para o Grande Prémio da Emilia Romagna em MotoGP, a disputar este domingo, na quinta linha da grelha de partida, mais concretamente no 15º lugar, ao não ter ido além do quinto tempo na primeira fase de qualificação (Q1).

O piloto português tinha tido uma terceira sessão de treinos livres acidentada, com duas quedas, uma delas algo aparatosa, que lhe impediram desde logo de  lutar por um lugar na segunda fase de qualificação (Q2), apresentando mesmo na Q1 com algumas queixas no ombro direito.

Oliveira até chegou a liderar esta fase de qualificação, da qual seriam apurados os dois mais rápidos para a Q2, mas acabaria por baixar ao quinto lugar final, que corresponde ao 15.º posto da grelha de partida, a 764 milésimos de segundo do autor da ‘pole position’, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha), que bateu o australiano Jack Miller (Ducati) e o francês Fabio Quartararo (Yamaha).

Viñales partirá assim, domingo, na frente para este Grande Prémio da Emilia Romagna, em Misano, com arranque marcado para as 13h00 de Portugal continental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.