Dez anos depois, o Mundial de MotoGP está de volta ao Brasil. A notícia é avançada pela empresa Dorna, que detém os direitos comerciais do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Para que isso aconteça, será ainda necessário obras de melhoramento no Autódromo Nelson Piquet em Brasília, para que o circuito possa ser homologado pela Federação Internacional de Motociclismo.

A última vez que a prova rainha do motociclismo se disputou no Brasil foi em 2004, no Rio de Janeiro, ganha pelo japonês Makoto Tamada.

«O Brasil é um dos mercados de motociclismo mais importantes do mundo. É na América do Sul, pelo que o horário é muito bom para a cobertura televisiva, mas voltar ao Brasil é um desejo de toda a família do MotoGP há muitos anos e é um tema muito importante para nós», sublinhou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports.

Para a entrada do Brasil, será preciso tirar uma prova do atual calendário, que conta com 18 corridas, quatro das quais em Espanha, três nos Estados Unidos e duas em Itália. República Checa, Malásia, Austrália, Japão, Qatar, França, Itália, Holanda e Alemanha também fazem parte do calendário.