O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão, uma vitória festejada num circuito sem a presença de público devido à pandemia covid-19.

No Autódromo Internacional do Algarve (AIA), Miguel Oliveira, que partiu da ‘pole position’, comandou desde a primeira volta, alcançando a segunda vitória da temporada, na 14.ª e última ronda do Mundial da prova ‘rainha’ do motociclismo de velocidade.

A vitória do piloto português de motociclismo acabou por ser celebrada apenas com a equipa e com a família no interior de um circuito sem público devido às restrições impostas na sequência da pandemia.

No exterior do AIA, a vitória foi celebrada pelos funcionários posicionados junto à entrada do complexo, numa área sem movimento, sendo apenas visível a presença reforçada de militares da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A GNR destacou para o local várias equipas, que, ao longo do fim de semana, impediram a passagem de pessoas, condicionando o trânsito em todas as vias rodoviárias com acesso ao autódromo.

Através de patrulhas a cavalo, os militares estenderam a vigilância às zonas rurais nas imediações, para evitar que as pessoas se fixassem em pontos altos com visibilidade para a pista do circuito.

Portimão, onde está situado o AIA, é um dos 191 municípios do país que integra a lista de concelhos de risco relativamente à pandemia de covid-19 e que está sob recolher obrigatório no âmbito do estado de emergência.

Uma fonte daquela força disse à Lusa que não se verificaram problemas, até porque o trânsito foi quase inexistente durante os dias de sábado e de hoje, também devido às restrições em vigor no concelho.

A Lusa tentou obter informações junto do oficial do gabinete de comunicação e relações públicas do comando distrital de Faro da GNR sobre o registo de ocorrências ou incidentes durante o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, mas não obteve qualquer resposta apesar das várias tentativas telefónicas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.