Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, abordou o duelo entre Hamilton e Verstappen, o grande confronto da F1 atual, e não teve dúvidas em colocar o holandês num patamar superior ao britânico.

Em declarações ao 'Motorsport.com', o antigo piloto, pai de Kelly Piquet, namorada de... Verstappen, considerou que com o mesmo carro, o piloto da Red Bull levava a melhor.

"A Fórmula 1 é uma categoria onde tens carros diferentes, é muito difícil comparar diretamente um piloto com outro se não estiverem a guiar o mesmo carro. Mas se o Max estivesse na Mercedes, tenho a certeza que ele engolia o Hamilton", começou por dizer.

O brasileiro destacou a agressividade como uma das qualidades do "genro", a comparou a Mercedes atual com a Williams do seu tempo, onde pilotou em 1986 e 1987.

"É mais agressivo, pode até errar mais devido a isso, mas acho que é melhor que o Hamilton. Está muito fácil para o Hamilton, tem lá o Bottas como segundo piloto e ganha tudo.... Era como eu e o Mansell a correr com a Williams e os outros lá atrás. (...) A facilidade era muito grande, o carro era muito melhor que os outros. A Mercedes tem vindo a ser muito melhor nos últimos cinco anos que todos os outros", acrescentou

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.