O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai) manteve hoje a liderança do Rali da Sardenha, em Itália, sexta prova do Mundial (WRC), resistindo aos ataques do finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen), que se encontra na segunda posição a 16,1 segundos.

Thierry Neuville, que alargou para 01.15 minutos a vantagem que possui para o tricampeão mundial em título, o francês Sébastien Ogier (Volkswagen), terceiro classificado, chegou a ter Jari-Matti Latvala a menos de três segundos.

Ogier, que tem previsto abandonar o rali em avião privado, sem o terminar, se o seu primeiro filho ‘decidir’ nascer até domingo, tem sido prejudicado pela sua posição à partida das etapas para as poeirentas estradas da Sardenha.

Com Ogier fora da discussão da vitória no rali, mas mesmo assim a ser o mais rápido em dois dos troços cronometrados de hoje, Neuville e Latvala foram os principais animadores do dia.

Após um equilíbrio na primeira metade da jornada de hoje, em que distribuíram entre si os tempos mais rápidos nas provas especiais de classificação disputadas de manhã, Neuville, com sete triunfos, acabou por se impor a Latvala, com três.

O Rali da Sardenha, sexta prova do Mundial de Ralis (WRC), termina no domingo com a realização das últimas quatros provas especiais de classificação, com um total de 40,26 quilómetros.