Este artigo tem mais de 10 anos
A prova antecipa o Rali de Portugal, etapa do Mundial de Ralis.
O campeão do Mundo de ralis, Sébastien Ogier (Volkswagen Polo-R), manifestou-se esta terça-feira "muito entusiasmado" com a sua primeira participação no “Fafe Rally Sprint” do próximo fim de semana, antevendo uma "incrível atmosfera" no evento.
“Estou muito entusiasmado por entrar no ‘Fafe Rally Sprint’ pela primeira vez”, declarou o piloto francês, num comunicado divulgado hoje pela marca alemã.
O "Fafe Rally Sprint", este ano a 29 de março, é um evento de exibição que, desde há três anos, reúne alguns dos melhores pilotos do WRC (Campeonato do Mundo de Ralis) para uma classificativa especial (Lameirinha, com 6,34 quilómetros).
“Outros pilotos e os nossos mecânicos portugueses já me falaram bastante dos famosos saltos. Também vi fotografias dos milhares de fãs em 2013. Parece-me uma atmosfera incrível e adoro a dupla natureza do evento. É claro que vou dar o meu melhor em frente de tantos fãs", acrescentou Ogier.
Também o diretor da Volkswagen Motorsport Jost Capito considerou que o "Fafe Rally Sprint" é a forma "mais espetacular e emocionante" de dar início à semana do rali, uma vez que no fim de semana seguinte ao evento disputa-se o Rali de Portugal, quarta prova do Campeonato Mundial de Ralis (WRC).
"Saltos longos em frente a centenas de fãs, que mais poderíamos pedir? Queremos aproveitar esta oportunidade de o Sébastien Ogier [...] dar um grande espetáculo aos fãs e angariar ainda mais entusiasmo para o Rali de Portugal”, disse.
Num evento de exibição para o qual se espera a presença de mais de 100 mil espetadores, as equipas terão de enfrentar duas rondas de qualificação que poderão lhes dar acesso à final. O piloto mais rápido será o campeão do “Fafe Rally Sprint”, que este ano terá uma ronda noturna.
Além do título oficial, há um "troféu oficioso", mas muito apreciado pelos adeptos: o da maior distância percorrida em salto numa das bossas da classificativa.
O "Fafe Rally Sprint", a 29 de março, serve como "aperitivo" para o Rali de Portugal, que este ano se realiza entre 03 e 06 de abril, num total 336 quilómetros cronometrados divididos por 16 provas especiais de classificação, disputadas em Lisboa, Baixo Alentejo e Algarve.
Comentários