Este artigo tem mais de 11 anos
O piloto sucede ao compatriota Sebastien Loeb.
O francês Sébastien Ogier (Volkswagen) festejou da melhor forma o título mundial já conquistado, ao vencer este domingo o Rali da Grã-Bretanha, última prova do campeonato.
Claro dominador da prova britânica praticamente desde o início, Ogier encerrou da melhor maneira o campeonato, conquistando a nona vitória, em 13 provas disputadas.
«É incrível, estou muito feliz. Obrigado à equipa, porque, mais uma vez, o carro esteve perfeito. É outra grande vitória para nós e uma temporada perfeita», afirmou no final o francês, que assinou o primeiro triunfo no País de Gales e o quarto consecutivo nesta temporada.
Segundo na prova, a 21,8 segundos do vencedor, o companheiro de equipa de Ogier, o finlandês Jari-Matti Latvala, revelou-se descontente com o resultado, depois de ter vencido as duas últimas edições.
«Estou dececionado. Ansiava por esta terceira vitória, mas este fim de semana não funcionou de todo. Preciso de me concentrar no ritmo de competição», afirmou o finlandês.
O domínio na prova britânica foi total, tendo Ogier (nove) e Latvala (cinco) conquistado 14 das 22 provas especiais de classificação que compunham o rali, oferecendo à Volkswagen a segunda "dobradinha" consecutiva, depois da registada no Rali da Catalunha.
No terceiro lugar terminou o belga Thierry Neuville (Ford), que venceu a "power stage" e concluiu o campeonato no segundo posto, à frente de Latvala, terceiro no Mundial.
Comentários