Os dois pilotos da Volkswagen, o francês Sébastien Ogier, virtual campeão do Mundo, e o finlandês Jari-Matti Latvala, continuam a dominar o Rali da Grã-Bretanha, última prova do Mundial.
Apesar de menos dominadores do que na sexta-feira, a dupla da Volkswagen controlou bem os seus adversários, tendo Latvala vencido três das seis especiais disputadas, enquanto Ogier se limitou a gerir a confortável vantagem de que dispõe na liderança.
As exceções do dia foram para o norueguês Andreas Mikkelsen, também em Volkswagen, que venceu as duas primeiras especiais deste terceiro dia do rali, para o espanhol Dani Sordo (Citroen), vencedor da penúltima especial, e para o belga Thierry Neuville (Ford), vencedor da última.
O rali, que já tem 16 provas especiais de classificação disputadas, termina no domingo, com a realização de mais sete troços cronometrados.
Ao final do terceiro dia, Ogier comanda com um total de 2:33.47,6 horas, menos 20,3 segundos do que o segundo, o seu companheiro de equipa Latvala, enquanto o terceiro, Neuville, se encontra já a 1.14,4 minutos.