Sérgio Leitão, piloto português de 40 anos, morreu na tarde deste domingo, na sequência de um acidente no Autódromo do Estoril.

O acidente aconteceu cerca das 14:15 horas, a quatro voltas do final da corrida da Copa Dunlop Motoval, em que Sérgio Leitão competia.

O piloto, que participava com uma Honda CBR 600, terá ficado sem travões, saindo em frente na curva 6 do circuito português, a chamada ‘curva do tanque’, segundo disse à Lusa um dos pilotos presentes no evento.

De acordo com informações da Federação Portuguesa de Motociclismo, os meios de socorro foram ativados mas o piloto acabou por não resistir aos ferimentos, vindo a faleceu no hospital.

A organização da prova optou por cancelar todas as restantes corridas do dia, em virtude deste trágico acidente.

"Em virtude de um acidente ocorrido hoje no Circuito do Estoril e que tragicamente resultou no falecimento do piloto Sérgio Leitão. Apesar de prontamente socorrido e evacuado para o Hospital de Cascais o piloto não resistiu aos ferimentos e faleceu já no hospital. Depois do acidente a organização da prova cancelou as restantes corridas agendadas para este dia de Domingo", pode-se ler no comunicado colocado no site da FMP.

"Logo após o acidente foram accionados todos os meios habituais neste tipo de situações. A equipa de comissários e a equipa médica cumpriram com o seu trabalho e o piloto foi evacuado assim que as operações de estabilização terminaram. Infelizmente veio a falecer já no hospital e após uma reunião com todos os elementos do júri foi decidido cancelar o restante evento",  comentou António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril, ao site.

"O Motor Clube do Estoril e a Direcção da Federação de Motociclismo de Portugal lamentam a infeliz ocorrência e endereçam as mais sentidas condolências aos familiares, equipa e amigos do piloto Sérgio Leitão", pode-se ler ainda.

*Artigo atualizado.