A empresa italiana Pirelli anunciou hoje que vai alterar o fabrico dos seus pneus de forma a torna-los mais resistentes, respondendo desta forma às criticas que surgiram depois do Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha.
Nesta corrida, que decorreu no passado fim de semana no circuito da Catalunha e que terminou com uma vitória do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), ficou marcada por um elevado número de paragens feitas pelos pilotos, sendo que 13 dos 19 carros em competição realizaram quatro “pit stops” durante a prova.
«Nunca tivemos a intenção de ser necessário quatros paragens durante uma prova. A estrutura dos pneus será por isso revista e as próximas séries de pneus irão combinar a durabilidade dos pneus de 2012 com o desempenho dos que são utilizados atualmente», afirmou o diretor da Pirelli Paul Hembery num comunicado disponibilizado no site da empresa.
A Pirelli garantiu também que a nova série de pneus será apresentado no próximo Grande Prémio de Fórmula 1 no Canadá, a 09 de junho.
Os resultados do seu desempenho poderão ser fundamentais para a renovação do contrato de exclusividade da empresa com o patrão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, que termina no final de 2013.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.