Continuam as críticas a Nikita Mazepin na Fórmula 1. O russo está a ter um ano difícil na sua estreia na prova rainha do automobilismo e há quem acha que não tem capacidade para estar na Fórmula 1.

Ralf Schumacher, irmão de Michael Schumacher e tio de Mick Schumacher, colega de Mazepin na Hass, criticou o russo pelo toque entre os dois pilotos no GP da Holanda no passado domingo.

"O Mick estava numa perfeita posição para ultrapassar quando Mazepin virou e até danificou a asa frontal do Mick no processo. Estes tipos de ações nestas altas velocidades são fatais. Com ações como esta, Mazepin não tem lugar na Fórmula 1. Os riscos que ele assume não combinam com o seu talento. Ele parece oprimido e frustrado", acusou Ralf em declarações à 'Sky Sports Alemanha'.

Para o ano, Nikita Mazepin e Mick Schumacher, ainda não têm garantido um lugar na Fórmula 1. O russo pode ter menos talento mas traz patrocínios, cruciais para uma equipa da prova rainha do automobilismo.

"Guenther Steiner [diretor da Haas] tem que intervir agora e com urgência. Mesmo que o dinheiro seja necessário, esse não pode ser o preço por colocar a sua equipa em risco", atirou ainda Ralf Schumacher.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.