O francês Sebastien Ogier (Ford Fiesta) ascendeu hoje ao segundo lugar do Rali da Grã-Bretanha, liderado pelo britânico Elfyn Evans (Ford Fiesta), e ficou mais perto de poder comemorar no domingo a conquista do pentacampeonato Mundial de ralis.

Após a realização da última etapa do dia de hoje (SS16), Sebastien Ogier levou o seu Ford Fiesta ao segundo lugar da classificação geral, a 53,1 segundos do líder e seu colega de equipa, Elfyn Evans, que persegue o primeiro triunfo britânico em casa em 17 anos.

Mais importante do que ter ascendido ao segundo lugar, Sebastien Ogier manteve-se à frente dos pilotos que o ainda podem importunar no que se refere à conquista do Mundial de ralis, nomeadamente o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), segundo, e o estónio Ott Tänak (Ford Fiesta), que caiu para sexto.

Se a atual classificação se mantiver inalterada nos restantes troços classificativos cronometrados, os pontos a somar pelos cinco primeiros classificados na Power Stage (ES21) de domingo não alterarão as contas finais do título a entregar a Ogier.

Sebastien Ogier pode dar-se ao luxo de perder sete pontos para Thierry Neuville e seis para Ott Tänak e sagrar-se domingo virtual pentacampeão mundial de ralis, quando falta ainda disputar o Rali da Austrália, de 16 a 19 de novembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.