O Mundial de motociclismo de velocidade (MotoGP) voltou hoje à "normalidade" com a vitória do espanhol Marc Márquez (Honda) no Grande Prémio do Reino Unido, naquela que foi a sua 11.ª vitória em doze corridas já disputadas.

No circuito de Silverstone, o espanhol da Honda superou nas últimas voltas o compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha). No final, um pódio habitual: Marc Márquez em primeiro, Lorenzo em segundo e o italiano Valentino Rossi (Yamaha) em terceiro.

Rossi completou hoje o seu 246.º Grande Prémio, superando assim o recorde de corridas disputadas na categoria rainha, anteriormente na posse do brasileiro Alex Barros.

Dani Pedrosa (Honda) foi quarto e o italiano Andrea Dovizioso (Ducati) terminou na quinta posição.

Márquez apenas perdeu uma das doze corridas já disputadas nesta temporada, precisamente a última antes da de hoje: o Grande Prémio da República Checa, em Brno. Além das onze vitórias, Márquez tem dez "pole positions".

O espanhol da Honda lidera com larga vantagem o Mundial de pilotos, agora com 288 pontos, seguido de Dani Pedrosa, com 199 pontos, e Rossi, com 185 pontos.

Em Moto2, o espanhol Esteve Rabat (Kalex) venceu a corrida, seguido do finlandês Mika Kallio (Kalex) e de Maverick Viñales (Kalex).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.