O piloto açoriano Ricardo Moura (Ford Fiesta R5) venceu hoje o Rali Serras de Fafe, prova de abertura do Campeonato Nacional de ralis de 2014.
Com milhares de espetadores, portugueses e muitos espanhóis, a assistir na estrada a prova, o triunfo começou a ser construído na dupla passagem de sábado, pela classificativa do Confurco.
Domínio que o piloto açoriano foi cimentando ao longo das 10 especiais de classificação de hoje, apesar de José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5), João Barros (Ford Fiesta R5) e Miguel Campos (Peugeot 208 T16) terem repartido com Moura as vitórias nas classificativas, mas o ex-campeão nacional soube sempre controlar o andamento dos adversários.
Ricardo Moura venceu, com Miguel Campos em segundo, a 25,3 segundos, enquanto João Barros fechou o pódio, ao terminar no terceiro lugar, a mais de um minuto do vencedor.
Pedro Meireles (Skoda Fabia S2000), campeão em título, foi quarto classificado, logo seguido de Adruzilo Lopes (Subaru Impreza R4), que venceu o agrupamento de produção.
O Campeonato Nacional de ralis regressa nos dias 10 e 11 de abril, com o Rali Cidade de Guimarães.
Comentários