O piloto alemão Nico Rosberg terminou hoje o Mundial de Fórmula 1 com mais uma vitória, a terceira consecutiva, desta vez no Grande Prémio de Abu Dhabi, numa época em que a Mercedes dominou o Mundial de Fórmula 1, que consagrou o britânico Lewis Hamilton.

Na 19ª e última prova do Mundial, o alemão, de 30 anos, suplantou o seu companheiro de equipa e virtual campeão, que hoje foi segundo, a 8,271 segundos de Rosberg, que completou as 55 voltas ao circuito de Yas Marina em 1:38.39,175 horas.

Hamilton, que em 2014 venceu Rosberg em Yas Marina, conquistando o seu segundo título mundial, venceu 10 corridas este ano, mas hoje voltou a ‘ceder’ frente a Rosberg, que ganhou seis corridas em 2015.

O finlandês Kimi Raikkonen terminou em terceiro, à frente do seu companheiro de equipa na Ferrari Sebastian Vettel.

No Mundial de pilotos, Hamilton finalizou com 381 pontos, seguido de Rosber, com 322. Vettel fechou o pódio deste Mundial, com 278.

Os resultados dos pilotos da Mercedes levaram a equipa a um recorde de 703 pontos na temporada que hoje termina (na época passada terminaram com 701 pontos).

“Não preciso de férias, estou pronto a começar amanhã [segunda feira] a época de 2016”, assegurou Rosberg, no final da cerimónia de entrega de troféus em Abu Dhabi.