Jenson Button comentou a chegada de Carlos Sainz à Ferrari, para substituir Vettel na scuderia. O piloto campeão do mundo em 2009 pela já extinta equipa Brawn GP (atual Mercedes) considerou que se a Ferrari se equivocou se contratou o espanhol apenas para ser o número dois de Leclerc.

"Se o Benotto [chefe de equipa da Ferrari] contratou o Carlos porque pensa que tem um bom par de mãos e que ele não vai competir com Charles [Leclerc], penso que se enganou. Porque o Carlos é um vencedor, como o pai. Ele quer sempre fazer o melhor possível e quer dar-lhes o campeonato, por isso escolheram a pessoa errada se só queriam um bom ambiente na equipa. Ele tem um grande carater, mas quer vencer", afirmou em entrevista à Sky Sports.

O piloto britânico considerou ainda todas estas trocas de pilotos têm acontecido em tempos anormais, considerando que se as provas não tivessem sido suspensas Vettel poderia ter seguido na Ferrari.

"É uma altura muito estranha, não vemos um carro de formula 1 há meses e escolher pilotos numa altura em que eles não têm conduzido é muito anormal. Normalmente é a meio da época, já viste o seu rendimento nesse ano e fazes a tua decisão. Vettel podia estar com quatro ou cinco vitórias nesta altura e tenho a certeza que a decisão seria diferente", concluiu.