O francês Sébastien Ogier (Volkswagen) ficou este domingo a uma vitória de conquistar o terceiro título mundial de ralis consecutivo, ao vencer o sexto rali da temporada, na Alemanha, onde foi o mais rápido em 14 das 21 especiais.

“Estou muito perto de alcançar o terceiro título, com uma vitória num fim de semana de muita pressão porque todos esperavam a vitória da Volkswagen em casa, mas felizmente conseguimos, fazendo ainda o ‘triplete’”, disse o francês, que relegou o finlandês Jari-Matti Latvala e o norueguês Andreas Mikkelsen, seus companheiros de equipa, para o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Quando faltam disputar quatro provas do campeonato mundial de ralis (WRC), o francês precisa apenas de vencer a etapa da Austrália, a disputar de 10 a 13 de setembro, para alcançar o ‘tri’.

Ogier, que conquistou seis das nove provas disputadas nesta temporada, segue na liderança do mundial com 207 pontos, seguido de Latvala, com 114, e de Mikkelsen, com 98, todos da Volkswagen, marca germânica que tem dominado esta temporada do WRC.