O francês Sebastien Ogier (VW Polo-R) assumiu esta quinta-feira a liderança do Rali da Suécia, depois de ser o mais rápido em três das seis especiais de uma etapa iniciada em Torsby e disputada parcialmente em território norueguês.
No final do segundo dia da prova, num total de 68 quilómetros dividido por seis classificativas, o campeão em título e líder do Campeonato do Mundo está na frente, com 39.56,5 minutos, seguido pelo anterior líder, o norueguês Andreas Mikkelsen (VW Polo-R), a 5,8 segundos.
Nas setes especiais disputadas até ao momento, Ogier venceu três, Mikkelsen outras três e o estónio Ott Tanak (Ford Fiesta RS) ganhou uma, seguindo na quarta posição a 14,8 segundos.
Os finlandeses Jari-Matti Latvala(Volkswagen Polo-R) e Mikko Hirvonen (Ford Fiesta RS) seguem na terceira e quinta posições, respetivamente a 12,2 e a 22,5 segundos do líder.
O polaco Robert Kubica (Ford Fiesta RS), ex-piloto de Fórmula 1, segue na 11.ª posição da geral, a 59,9 segundos do líder da prova.
Sebastien Ogier comanda o Mundial após a vitória na primeira prova da temporada, o Rali de Monte Carlo, que lhe deu 27 pontos, seguido pelo seu compatriota, Bryan Bouffier (Ford), com 18 pontos, e do britânico Kris Meeke (Citroen), com 16 pontos.