O Brasil não esquece o fatídico domingo de 1 de maio de 1994 quando Ayrton Senna, triplo campeão de Fórmula 1, perdeu a vida num acidente no Grande Prémio de Imola, em Itália. Nesse dia, o Brasil perdeu uma das suas grandes referências no desporto automobilizado, mas também ganhou um mito que ainda hoje, passados 23 anos, continua a inspirar toda uma nação.

Para celebrar a vida e obra de Ayrton Senna, uma companhia de teatro brasileira produziu um musical sobre a carreira do piloto de Fórmula 1 que perdeu a vida aos 34 anos de idade.

Com inspiração em elementos circenses e com um elenco de 24 atores, bailarinos e acrobatas, o musical inspirado em Senna irá ainda contar com um total de 15 canções originais. Entre o universo de luzes de néon, pneus, capacetes, boxes e sons de carros a acelerar, o diretor do musical vai procura transportar o espectador para um circuito de Fórmula 1.

A estreia do musical sobre Ayrton Senna está agendada para a próxima sexta-feira no Rio de Janeiro e irá coincidir com consagração de Lewis Hamilton no Grande Prémio do Brasil em São Paulo que irá também marcar a última corrida do brasileiro Felipe Massa no Circuito de Interlagos.