O australiano Casey Stoner admitiu hoje que ficou «muito satisfeito» com a sua primeira vitória na corrida de Moto GP do Grande Prémio de Portugal de Motociclismo, mas considerou que «ainda podia ter feito melhor».

«Estou muito satisfeito, correu tudo bem este fim de semana, mas acho que podia ainda ter feito melhor se as condições da pista fossem outras. A corrida foi dura e o Jorge [Lorenzo] pressionou-me bastante. Senti a sua presença mesmo atrás de mim», afirmou Casey Stone no final da terceira ronda do Campeonato do Mundo, no Autódromo do Estoril.

Mesmo assim, o atual campeão mundial nunca teve a liderança da corrida em risco, mesmo após ter tido alguns problemas na sua moto durante as primeiras voltas.

«Não me senti confiante no início, pois a moto estava algo instável na parte da frente. Depois senti-me melhor e consegui afastar-me», contou o australiano.

Por seu lado, o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), que foi o segundo posicionado mas acabou por perder a liderança do Mundial, classificou a sua participação no Grande Prémio de Portugal como «um pesadelo».

«Correu tudo mal durante o fim de semana. Felizmente, a moto estava melhor durante a corrida, por isso tenho de ficar feliz com o segundo lugar», disse o antigo vencedor no Estoril em 2008, 2009 e 2010.

Em terceiro ficou o também espanhol Dani Pedrosa, colega de equipa de Stoner, que lamentou alguns problemas que teve durante a primeira volta.

«Deslizei demasiado na primeira curva e depois foi difícil aproximar-me dos dois da frente. A moto como estava não meu deu possibilidade para fazer melhor e ultrapassar. Continuo a lutar pelo campeonato e assim espero continuar», referiu Pedrosa, que tinha triunfado no Grande Prémio de Portugal no ano passado.

Na classificação do campeonato mundial, Stoner assumiu a liderança com 66 pontos, mais um que Lorenzo, que caiu para a segunda posição, e mais 14 que Dani Pedrosa, que continua em terceiro.

A quarta ronda do Campeonato de Mundo de Motociclismo está agendada para 20 de maio, com o Grande Prémio de França, no circuito de Le Mans.

Veja aqui no SAPO Desporto todo o calendário do MotoGP. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.