O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, pediu hoje rápidos melhoramentos no seu carro (Red Bull), sob o risco de comprometer o quinto título no Mundial de 2014, a duas semanas do arranque da prova.

“Neste momento, conseguir terminar uma corrida já será um feito. Se metade dos pilotos desistir, então teremos hipóteses de amealhar alguns pontos”, ironizou o germânico ao canal televisivo Servus TV, depois do insucesso nos testes concluídos domingo no Bahrain.

A preparar-se para o quinto troféu consecutivo, Vettel projeta com muita apreensão o Mundial deste ano, que começa a 16 de março, no circuito australiano de Melbourne.

Na sessão de sábado dos testes realizados no Bahrein, Vettel nem sequer conseguiu concluir uma única volta ao circuito devido a problemas elétricos no motor Renault.

No dia seguinte, uma falha nos travões provocou um pequeno despiste e voltou a comprometer a sessão de testes, embora, desta vez, o alemão tenha conseguido cumprir 77 voltas à pista, mesmo assim o melhor registo do tetracampeão nos testes de inverno.