O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) vai voltar a falhar uma etapa do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCR), a segunda, na Hungria, para prosseguir com a recuperação ao acidente sofrido em setembro de 2017.

“Ainda não há previsões de quando possa regressar. Continuo os meus tratamentos e a evoluir bem, mas há todo um caminho que tem de ser percorrido, até que os médicos me considerem apto. Enquanto isso não acontece faço questão de estar nas provas para ajudar a equipa com a minha experiência, mas também a desempenhar as minhas funções enquanto embaixador da Honda. É um trabalho importante e sei que a minha ajuda é preciosa”, disse hoje o piloto, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Tiago Monteiro, de 41 anos, sofreu um violento acidente em 07 de setembro de 2017, numa sessão de testes da Honda, em Barcelona, tendo falhado as três últimas provas do Mundial de WTCC de 2017, quando o liderava, e as duas primeiras de 2018.

O WTCR, que tem passagem marcada por Vila Real, em 23 e 24 de junho, tem a segunda etapa no circuito de Hungaroring, na Hungria, em 28 e 29 de maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.