O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) confirmou esta terça-feira que vai participar no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha, última prova do Mundial de MotoGP, para o qual partirá na última posição da grelha de partida.

“Obrigado a todos pelo apoio, que me ajudou a ultrapassar este momento. Desde hoje trabalho a pensar em Valência”, escreveu o piloto italiano na sua conta no Twitter. No GP da Malásia, disputado no passado domingo, Rossi foi penalizado por ter tocado com o pé na moto do espanhol Marc Marquez (Honda), campeão em título, quando lutavam pelo terceiro lugar no Grande Prémio da Malásia.

A punição relega Valentino Rossi, líder do Mundial de motociclismo, para o último lugar da grelha de partida para o GP da Comunidade Valenciana, por ter causado a queda do espanhol.

Valentino Rossi e Marc Marquez já tinham tido uma acesa troca de palavras na conferência de imprensa da véspera da corrida, com o italiano a dizer após a prova que o espanhol estava a correr para lhe “criar problemas”.

O incidente entre os dois pilotos tem motivado várias reações sobretudo nas redes sociais, nas quais o piloto espanhol tem sido acusado de ter provocado o italiano.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.