Valentino Rossi venceu o Grande Prémio de San Marino em MotoGP. O piloto italiano, a correr em casa, bateu a concorrência do seu colega de equipa na Yamaha, Jorge Lorenzo, para vencer pela primeira vez esta temporada.

Rossi, que partiu do terceiro posto da grelha, saltou logo para o segundo posto na primeira volta. O piloto travou uma batalha com Marc Márquez, com troca de posições entre ambos. Márquez partiu do quarto posto mas logo ganhou um lugar a Iannone. Os dois foram aproximando-se da liderança até ultrapssar Lorenzo. Primeiro Rossi e depois Márquez.

Quando se esperava uma batalha entre os dois pilotos mais queridos da prova raínha de motociclismo, o atual líder e campeão mundial de MotoGP caiu numa curva na oitava volta. Voltou a pista para terminar em 18.º, o último dos lugares pontuáveis.

Dani Pedrosa foi terceiro depois de bater Dovizioso. Iannone foi 5.º. Pol Espargaró acabou em 6.º.

No Mundial de pilotos Márquez continua a liderar, agora com 289 pontos, contra 215 de Pedrosa e 214 de Rossi. Lorenzo é quarto com 177 pontos.

A vitória em Mizano permitiu a Il Doctore bater um recorde na prova: alcançou os 5.000 pontos na prova raínha do MotoGP, com uma grande vantagem sobre Pedrosa, o segundo, que passa a somar 3427 pontos. Rossi não vencia um grande prémio desde a época passada, quando ganhou o GP da Holanda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.