O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) foi hoje o mais rápido nas duas sessões de treinos livres do Grande Prémio da Austrália, a primeira prova do mundial de Fórmula Um que se realiza domingo no circuito de Melbourne.

Depois de ter registado o terceiro melhor tempo da primeira sessão, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), não foi além do sexto tempo na segunda sessão de treinos livres.

Vettel, 25 anos, e que na época passada se tornou no tricampeão mais jovem na especialidade, voltou a andar mais rápido que os seus adversários e nas 33 voltas que efetuou aos 5.303 metros da pista semiurbana fez o seu melhor tempo em 01.25,908 minutos.

O tempo de Vettel foi 264 milésimos de segundo mais rápido que o seu companheiro de equipa Mark Webber, que terminou em segundo lugar, e 414 milésimos de segundo mais rápido que o seu compatriota da Mercedes, Nico Rosberg.

Apesar do sexto posto, o espanhol, da Ferrari ficou apenas a 8 décimas de Vettel, enquanto o brasileiro Filipe Massa foi oitavo a 947 milésimas do primeiro lugar, antecipando assim uma qualificação muito disputada.