
Depois da marca de 31,24 segundos durante a manhã, a nadadora da Escola Desportiva de Viana alcançou, à tarde, o registo de 31,23 segundos, sagrando-se campeã nacional da categoria e garantindo os mínimos para os Europeus de Roma, em agosto de 2022.
Detentora do recorde nacional que vigorava desde 01 de abril de 2017 – 31,35 segundos -, Ana Pinho Rodrigues superou por mais de dois segundos a segunda classificada, Lidiana Correia, do Belenenses (33,32 segundos), tendo cabido o terceiro lugar a Madalena Cerdeira, do Sporting, com 33,63 segundos.
Na vertente feminina dos 100 metros mariposa, a júnior Carolina Fernandes, do Galitos/Bresimar, sagrou-se campeã nacional com um tempo de 01.00,20 segundos, que lhe permitiu superar Mariana Cunha (Colégio Efanor), segunda classificada, e Ana Catarina Monteiro (Vilacondense), terceira, além de lhe valer os mínimos para os Europeus e Mundiais do escalão.
Alexis Santos (Sporting), em 50 metros bruços, Miguel Nascimento (Benfica), em 100 metros mariposa, Tiago Costa (Sporting), em 200 metros livres, Gabriel Lopes (Louzan Natação/EFAPEL), em 200 estilos, Tamila Holub (Sporting de Braga), em 400 livres, e Raquel Pereira (Benfica), em 400 estilos, foram os outros nadadores campeões absolutos de hoje.
O Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra acolhe até domingo os campeonatos nacionais de natação de juvenis, juniores e absolutos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários