O português Diogo Ribeiro conquistou na quinta-feira a medalha de ouro nos 100 metros mariposa dos Mundiais de juniores de natação, que decorrem em Lima, no Peru.

O nadador luso concluiu a prova em 52,03 segundos, à frente do checo Daniel Gracik, que arrecadou a prata, em 52,51, e do dinamarquês Casper Puggard, que foi bronze, em 52,94.

Diogo Ribeiro obteve já tinha obtido o melhor tempo nas eliminatórias e também nas meias-finais dos 100 metros mariposa, assumindo-se, então, como o grande candidato à conquista do título, que agora confirmou.

Pouco antes, o português já tinha igualmente assegurado a qualificação para a final dos 50 metros livres, sendo o segundo mais rápido nas meias-finas, em 22,45 segundos, apenas atrás do croata Jere Hribar (22,35).

Ribeiro está inscrito nestes Mundiais para os 50 e 100 metros livres e para os 50, 100 e 200 metros mariposa.

O jovem nadador, que brilhou em Roma, nos Europeus absolutos, com a conquista de uma medalha de bronze, tem como recorde nacional nos 100 metros mariposa 51,61 segundos, justamente feitos na capital italiana, em 13 de agosto.

O nadador treinado por Alberto Silva tem um programa preenchido, até domingo, podendo competir em todos os dias, com a 'mira' na conquista de medalhas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.