As nadadoras Diana Durães (Benfica), nos 1.500 metros livres, e Ana Catarina Monteiro (Vilacondense), nos 200 metros mariposa, conseguiram hoje, em Coimbra, os mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.
As atletas, que vão fazer a sua estreia em Jogos Olímpicos, fizeram 16:31.16 e 2:08.40 minutos, respetivamente, na segunda sessão da primeira jornada dos campeonatos nacionais de juvenis, juniores e absolutos, que decorrem nas piscinas do Complexo Mário Mexia, em Coimbra.
Os tempos de prova valeram também o apuramento para o Campeonato do Mundo 2019, que vai decorrer de 22 a 28 de julho, na Coreia do Sul.
"Não há palavras para descrever o que sinto pelos mínimos para os Jogos Olímpicos, mas quero dar um passo de cada vez e agora vou focar-me no Campeonato do Mundo, que era o meu objetivo da época", disse Diana Durães, de 22 anos.
Ana Catarina Monteiro não escondeu a sua "enorme alegria" pelo apuramento, um sonho em que ainda não consegue acreditar.
"Ter conseguido os mínimos nesta prova dá-me uma liberdade muito grande para me focar a 100% no Campeonato do Mundo", frisou a nadadora do Vilacondense.
Comentários