A Academia de Futebol do Académico do Sal vai ostentar a primeira piscina olímpica em Cabo Verde, cuja cerimónia de inauguração ocorre na quinta-feira, 12, no âmbito das festividades do município, assinalado a 15 de Setembro.

Foi em Junho de 2017 que o Académico do Aeroporto do Sal colocou a primeira pedra para construção da piscina semi-olímpica e centro de estágio, um projecto considerado “ambicioso e ousado”, que custou ao clube cerca de 40 mil contos.

Passados dois anos, eis que a direcção do clube desportivo vem dar agora à estampa a nova infra-estrutura que conta com algumas parcerias, destacando-se a Câmara Municipal do Sal, que desde a primeira hora, conforme consta, abraçou o projecto.

A piscina para competição e lazer, que vai servir crianças a partir dos 5 anos, jovens e adultos até 60 anos, comporta uma área de 25 metros de comprimento, 13,6 de largura, 1,50 de profundidade, conforme regulamento do Comité Olímpico Internacional, para além de seis faixas de natação.

A piscina pequena, destinada a formação, tem sete metros de cumprimento, cinco metros de largura e 60 centímetros de profundidade.

O mesmo espaço ostenta também o centro de estágio com 11 quartos duplos, um bar/restaurante, uma cozinha e dois balneários.

Visivelmente feliz pela edificação de mais esta infra-estrutura desportiva, o presidente do Académico Aeroporto do Sal, Carlos Moniz, realçou o facto de também ter sido o clube a construir a primeira Academia de Futebol do país, projectos modernos para, conforme disse, servir a comunidade.

“Estou muito feliz. Um clube de futebol em Cabo Verde ter infra-estruturas dessa envergadura (…). É preciso ser ousado”, exteriorizou Moniz, em declarações à Inforpress.

A piscina é aberta ao público, mas as pessoas, os utilizadores terão que pagar para usufruírem do espaço, porque “tudo tem seu custo”, reforçou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.