A jovem nadadora internacional cabo-verdiana Érica Soares, vai, no próximo domingo, dia 1 de Setembro, fazer o trajecto, em mar aberto, de Quebra Canela (Praia) à Cidade Velha (12 km), um percurso inédito na história da modalidade em Cabo Verde.

Em declarações à Inforpress, Érica Soares adiantou que se trata de uma iniciativa com o objetivo de reivindicar mais atenção para a modalidade e conseguir apoio para continuar a treinar e formar-se em Educação Física.

A nadadora avançou que, neste momento, está a tratar a documentação para continuar os estudos em Dakar (Senegal), onde pretende continuar a fazer natação.

“Pratico a modalidade desde criança e o gosto surgiu porque passava muito tempo na praia com as minhas amigas”, disse a atleta que representou Cabo Vede nos primeiros Jogos Africanos de Praia, evento que decorreu no passado mês de junho na ilha do Sal.

Em relação à questão de segurança, a atleta revelou que vai ser acompanhada por um médico, garantido que está em perfeitas condições de saúde e bem preparada.

“Tenho estado a treinar há um mês, três horas por dia, em dias alternados, depois de participar nos Jogos Africanos de Praia”, informou a jovem atleta de 18 anos, natural de Tarrafal de Santiago.