O líder da Federação Portuguesa de Natação (FPN), António Silva, foi eleito para o cargo de presidente da Liga Europeia de Natação (LEN), sucedendo ao italiano Paollo Barelli.

António Silva foi escolhido para o cargo máximo da natação europeia após eleições realizadas em congresso extraordinário em Frankfurt, na Alemanha, tendo recebido 96 votos a favor, um contra e três abstenções.

“Estou orgulhoso e honrado por estar diante de vocês como o novo presidente da LEN. Esta jornada começou há algum tempo e todos nós trabalhámos duro e enfrentámos muitos desafios. Quero sublinhar que represento o movimento Europe 4 All Aquatics e, mais do que nunca, estou feliz por ser o líder desta fantástica equipa”, afirmou, citado em comunicado pela FPN.

A eleição de António Silva, que está a cumprir um terceiro mandato na FPN, surgiu depois de ter sido apresentando um voto de não confiança à direção liderada por Paollo Barelli, o que originou a realização do congresso extraordinário, com o italiano a decidir não avançar.