Esta quarta-feira, um rapaz de 10 anos chamado Clark Kent bateu um recorde que pertencia a Michael Phelps desde 1995. O homónimo do super-homem nadou 100 metros mariposa em 1 minuto, 9 segundos e 38 milésimos, menos um segundo que a marca de Phelps - eestabelecida quando americano tinha também 10 anos.

"Se eu tiver pensamentos positivos, então coisas positivas acontecem", disse o pequeno nadador à 'CBS Evening News'. Kent acrescentou ainda que "adoro nadar porque tenho muitas pessoas a apoiar-me. Os meus treinadores estão sempre lá para mim e os meus pais também".

Tudo aconteceu num evento na Califórnia, o 'Far West International Championship', exatamente a mesma competição em Michael Phelps tinha fixado o seu recorde. Clark Kent, agora conhecido por 'super-homem', com quem partilha o nome, participou em sete provas nesse evento e venceu todas elas.

O menino americano de origem filipina que representa a 'Monterey County Aquatic Team' bateu ainda todos os seus recordes pessoais, exceto na prova de 50 metros bruços. Com sete vitórias, Clark Kent conseguiu 63 pontos em todas as categorias e foi o grande vencedor do torneio.

Clark começou as aulas de natação aos três anos, mas só iniciou a competição há menos de quatro anos. Dia Riana, a treinador do pequeno super-homem, afirmou que "este é um miúdo completamente diferente de todos os que já treinei. Está sempre a destacar-se".

Michael Phelps já veio felicitar o atleta capaz de bater um recorde que lhe pertencia há 23 anos. Através do Twitter, o nadador americano mais medalhado de sempre escreveu: "Muitos parabéns ao Clark Kent por bater o meu recorde! Continua o bom trabalho!".

O nadador americano de 33 anos tem 28 medalhas olímpicas - 23 de ouro, três de prata e duas de bronze - e ainda 33 medalhas de campeonatos mundiais de natação. Agora, Phelps tem um adversário à altura, que já tem objetivos para o futuro: "Sonhar em grande, não tirar o pensamento dos meus objetivos e divertir-me".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.