Os Mundiais de natação de 2025, que congregam seis especialidades aquáticas, decorrerão em Singapura, em substituição de Kazan, na Rússia, anunciou hoje a World Aquatics, atual denominação da Federação Internacional de Natação (FINA).

A Ásia repetirá pela terceira edição consecutiva a organização deste evento, que inclui natação, polo aquático, mergulho, natação sincronizada, águas abertas e saltos, depois de este ano em Fukuoka, no Japão, e Doha, no Qatar, em 2024.

O presidente da World Aquatics, Husain Al-Musallam, disse que Singapura tem instalações de primeira classe e experiência comprovada “na organização de eventos da mais alta qualidade e uma abordagem holística para desportos aquáticos”.

Os eventos serão realizados no Centro Desportivo de Singapura, um complexo que inclui o Estádio Nacional, um recinto coberto e um centro aquático, que possui duas piscinas de 50 metros e um trampolim para mergulhos.

Mais de 2.500 atletas participarão nos Mundiais de natação de 2025, que a seguir aos Jogos Olímpicos é o evento mais importante para os desportos aquáticos, em representação das 209 federações nacionais que integram a World Aquatics.