As nadadoras portuguesas Victoria Kaminskaya e Diana Durães qualificaram-se hoje para as finais de 400 metros estilos e 800 metros livres, respetivamente, dos Campeonatos da Europa de piscina curta, que decorrem em Copenhaga.

Kaminskaya nadou a distância em 4.38,56 minutos, o sexto melhor tempo da ronda de qualificação, superior em 10 segundos à nadadora mais rápida, a húngara Katinka Hosszu, recordista da competição e grande favorita à vitória na final de hoje.

Durães terminou a fase eliminatória da prova com o sétimo melhor registo, 8.30,20 minutos, menos cinco segundos exatos do que a compatriota Tamila Holub, que foi a 10.º mais veloz, com 8.35,20, falhando por pouco a presença na final de quinta-feira.

João Alexandre Vidal, o outro atleta português que hoje entrou em ação na piscina da Royal Arena de Copenhaga, não se apurou para a final dos 400 metros livres, mas conseguiu bater o seu recorde pessoal, ao completar a prova em 3.50,92 minutos, superando por quase um segundo o melhor registo anterior (3.51,90).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.